top of page
ID Brumna-18 (1).png
DSC03273.jpg
letriro brumna brancoo.png
ID Brumna-18 (1).png
  • Como funciona?
    No nosso organismo existem as células responsáveis pela produção de colágeno, que são os fibroblastos. Com a idade, nosso corpo vai produzindo cada vez menos colágeno naturalmente. Ao aplicar o bioestimulador é provocado uma reação inflamatória controlada na derme, ativando os fibroblastos e consequentemente o aumento da produção de colágeno.
  • Os resultados são imediatos? Dura quanto tempo o tratamento?
    Não. Os resultados dos bioestimuladores iniciam-se a partir de 30 a 60 dias de sua aplicação. Os efeitos são graduais e tem sua resposta máxima em cerca de 6 meses. Esses resultados não são iguais para todos os pacientes, tudo depende da capacidade do seu organismo de produzir colágeno. Existem fatores que influenciam como a idade, tipo de pele, estilo de vida e exposição solar. Quanto maior a idade do paciente, geralmente é recomendado mais aplicações do Bioestimulo. Esse estímulo de colágeno dura por até 24 meses.
  • Qual a idade indicada para começar com Botox?
    Não existe uma idade certa, tudo depende da necessidade do paciente. Normalmente entre 20-30 anos iniciamos o tratamento preventivo. Nesta época, geralmente é quando as primeiras linhas de expressão começam a aparecer e causar incômodo. Já nos casos de Botox para hiper-hidrose ou vaginismo, não é a idade, e sim a necessidade de cada paciente que vai ditar a indicação.
  • Quando começa o resultado e quanto tempo dura o procedimento?
    Normalmente os resultados começam a aparecer após 48h, melhorando gradativamente ao longo dos dias. O resultado final é em torno de 14 dias, quando geralmente fazemos o retorno. Os efeitos da toxina botulínica duram de 3 a 6 meses. Existem vários fatores relacionados a durabilidade do produto. São eles: idade, flacidez, resistência inata, exercícios físicos, expressões e tempo que o paciente se submete a aplicação da toxina. Deve existir um intervalo mínimo de 3 meses entre cada aplicação para que o organismo não desenvolva uma resistência ao produto.
  • Qual a diferença entre toxina botulínica e o preenchimento?
    A diferença entre esses dois tratamentos é: a toxina botulínica age paralisando a musculatura e melhorando a linhas que aparecem ao movimento (rugas dinâmicas), e também tem outras aplicações como redução de suor. Já o preenchimento repõe o volume, suavizando linhas mais profundas e remodelando o contorno facial.
  • Como é aplicado? Tem muita dor?
    A aplicação do Botox é rápida, a Dra. vai analisar junto as suas queixas e suas expressões os pontos onde a toxina será aplicada e injeta pequenas quantidades da substância nesses pontos. É um processo com uma dor mínima, algumas pessoas são mais sensíveis e podem sentir um leve ardor, porém, será aplicada anestesia tópica antes do procedimento para minimizar o desconforto.
  • O que é o ácido hialurônico?
    O ácido hialurônico (AH) é uma molécula de proteína e açúcar que está presente no nosso corpo naturalmente. O AH pode ser encontrado entre as células de colágeno e elastina sendo responsável pela ligação celular das mesmas. A molécula age na pele como uma espécie de hidratante, pois mantém o maior órgão do nosso corpo macio, elástico e com sustentação, juntamente com o colágeno e a elastina. A partir dos 25 anos, nosso organismo começa a diminuir sua produção. Com isso, a pele perde viço e o aparecimento de rugas pode ser notado. O ácido hialurônico, o qual utilizamos para injetar na pele é um biopolímero sintetizado em laboratório. Por isso, não existe risco de doença. Essa molécula atua tanto na hidratação quanto no preenchimento dos sulcos da pele, ele se integra ao tecido mantendo-o com aspecto saudável. O fato de se possuir o ácido hialurônico no organismo naturalmente faz com que as reações ao material sejam muito raras e possam ser tratadas, se necessário. Ainda assim, é preciso que o profissional faça cursos e especializações para saber lidar com todas as complicações que possam aparecer. No mundo da estética encontramos o ácido em diversas formas. Em cremes, para rejuvenescer a pele ou em tratamentos. Nos cremes, a absorção é menos eficaz por conta do tamanho da molécula. A melhor forma de tratamento é injetando-o, pois, os dermocosméticos não conseguem penetrar profundamente na pele para que haja realmente melhora nas rugas, nesse caso o AH irá atuar apenas na hidratação.
  • O que é, e para que serve o preenchimento?
    O preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para repor o volume facial ou corporal perdido com o envelhecimento ou para realçar algumas regiões. Ele é usado para estruturação facial, assim como para esculpir, suavizar e remodelar o contorno da face. Pode ser aplicado em diversas áreas do rosto e corpo para: preencher volume; aumentar e contornar os lábios; suavizar os sulcos como a do bigode chinês; levantar o canto da boca; realçar as maçãs no rosto; alongar o queixo; definir a linha da mandíbula e até arrebitar o nariz. No corpo pode ser usado na estética íntima, e até para dar volume ao bum bum.
  • O ácido hialurônico é seguro?
    O ácido hialurônico é considerado o preenchedor mais seguro do mundo. Isto se dá por esta molécula ser idêntica à encontrada em todas as pessoas e principalmente pela possibilidade de reversão, caso o paciente não fique satisfeito ou tenha alguma complicação, o preenchimento pode ser revertido com uma enzima.
bottom of page